domingo, 21 de junho de 2009

Linguagem Logo

Essa linguagem foi desenvolvida por Seymour Papert, no MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) de Cambridge, Estados Unidos.

“Logo é uma linguagem de programação, isto é, um meio de comunicação entre o computador e a pessoa que irá usá-lo. A principal diferença entre Logo e outras linguagens de programação está no fato de que foi desenvolvida para ser usada por crianças e para que as crianças possam, com ela, aprender outras coisas.”

O Logo propõe um ambiente de aprendizagem no qual o conhecimento não é meramente passado para o aluno, mas, uma forma de trabalho onde esse aluno em interação com os objetos desse ambiente, possa desenvolver outros conhecimentos, por exemplo: conceitos geométricos ou matemáticos.
Propicia também ao aluno a possibilidade de aprender fazendo, ou seja, ensinando a tartaruga a resolver um problema, seguindo a linguagem de programação.
O aluno pode ao ver o resultado da execução, comparar suas expectativas originais com o produto obtido, analisando suas idéias e os conceitos que usou.
Se houver um erro o aluno pode identificar a origem do erro, usando o erro de modo produtivo, para entender melhor suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário